Renato Augusto estabelece uma condição para renovar com o Corinthians perante Duílio.
O Corinthians sofreu outra derrota no Brasileirão, pondo fim à sua sequência invicta. O time alvinegro de São Paulo foi superado pelo RB Bragantino, que venceu por 1 a 0, no estádio Nabizão, em um confronto da 32ª rodada do torneio nacional.
Com a derrota para o Massa Bruta, o Corinthians permaneceu com 40 pontos e teve seus sonhos de uma vaga na Pré-Libertadores interrompidos, voltando a se preocupar com a luta contra a zona de rebaixamento. Vasco e Santos, se vencerem seus jogos na segunda-feira, podem se aproximar, e o Goiás também venceu o seu desafio no último domingo (5).
O próximo desafio do Corinthians será na quinta-feira (9), contra o Atlético Mineiro, na Neo Química Arena. O Alvinegro tem a responsabilidade de vencer para evitar complicar ainda mais sua situação no torneio nacional. Após a derrota para o RB Bragantino, Mano Menezes e outros jogadores falaram na coletiva.
A torcida, jogadores, comissão técnica e direção do clube estão ansiosos para que o Corinthians acumule o máximo de pontos possível, permitindo que o clube comece a planejar a temporada de 2024. Além das eleições para o novo presidente, o Timão terá que considerar renovações e dispensas na próxima temporada.
Renato Augusto, por sua vez, expôs uma condição para renovar seu contrato com o Corinthians. O meio-campista tem seu contrato válido até 31 de dezembro e ainda não recebeu uma oferta de renovação. Essa situação tem causado certa irritação no jogador.
Renato Augusto até cogitou ouvir propostas de outros clubes, mas sua principal prioridade é ajudar o Corinthians a evitar o rebaixamento antes de discutir seu futuro. Ele deixou claro que só retomará a discussão sobre seu contrato depois que o time comandado por Mano Menezes se garantir na Série A.